domingo, 26 de junho de 2011

"A obra de Deus deve seguir a direção dos céus"

O Senhor é sábio e sabe conduzir tudo para que seu plano seja cumprido na íntegra. Todo esforço humano redundará em NADA, a menos que tenha sido orientado pelo Espírito Santo.
O Pai está em ação e no comando da Sua Grande obra. A nossa oração deve ser para que o Senhor levante um número maior de pessoas santificadas e capacitadas por Ele, para que nenhum dos nossos conterrâneos se perca, pois sabemos que a vontade Divina é que TODOS cheguem ao pleno conhecimento da verdade.(ITm 2.4).
A semente que está sendo plantada germinará, porém os trabalhadores são poucos(Mt 9.37e38). É bom pedir mais ceifeiros para a seara, a qual não deve ser perdida, mas ser ajuntada no celeiro do Mestre Jesus.
A salvação não é como mudar de time, de lado, ou religião. É uma obra bem mais complexa do que possa parecer e mais profunda do que se pode ver, bem como mais atuante do que se poderia imaginar.
Nesse mover do Senhor, temos a recriação do Espírito Santo, em que as pessoas que a provam tornam-se, de fato, novas criaturas(2Co5.17).

O novo nascimento nos liberta da escravidão do pecado e nenhuma condenação há para os que estam em Cristo Jesus. Amém.

Veja o seu procedimento:

“Honroso é para o homem o desviar-se de questões, mas todo tolo se entremete nelas.”

Provérbios 20.3

Desde que o ser humano está sobre a face da Terra, existem contendas, pois o pecado cometido por Adão fez a alma humana ficar “avariada”. Por esse motivo, o homem cria e se envolve em situações que não lhe dizem respeito. Além disso, pessoas que não temem o Senhor gostam de se mostrar superiores, e algumas até agem como se fossem juízes. Porém, o que entra em questão alheia é como o cidadão tolo que pega um cachorro pela orelha (Pv 26.17) – sairá ferido.
Diz a Palavra que ao servo de Deus não convém contender (2 Tm 2.24), no entanto, em vários lugares, encontramos cristãos que ficam debatendo a respeito da fé. Ora, ninguém irá a Cristo se o Pai, que enviou Jesus, não o levar. Então, definitivamente, não discuta nada sobre religião; ao contrário, peça sabedoria ao Senhor para que, quando for indagado acerca de assuntos religiosos, você possa esquivar-se, deixando a Semente incorruptível plantada (1 Pe 1.23).
Sabendo que o Altíssimo Se agrada do filho que se desvia de contendas, passe a ficar longe de todo tipo de questões, inclusive das fofocas. Não é conveniente a uma pessoa que tem a sabedoria celestial reduzir-se ao nível daquela que, nem de longe, sabe o que é a Verdade. Os que contendem são desprovidos de bom senso, e, muitas vezes, é melhor sofrer um prejuízo do que brigar pelo que acham ser seu direito.
O melhor que podemos fazer é ser a alegria do Senhor em todos os momentos. Ele haverá de nos recompensar todas as vezes que, por causa dEle ou do Evangelho, deixarmos qualquer mau hábito. Contudo, existem “irmãos” que vão perante os juízes incrédulos pleitear aquilo que consideram seu direito, e a Palavra proíbe isso.
As pessoas que não têm o temor do Senhor são chamadas, na Palavra, de tolas (Pv 1.7). Quando Deus usa alguém para lhes dar uma lição, elas se igualam aos piores indivíduos; então, ficam orgulhosas, declaram-se agredidas, roubadas e, quase sempre, partem para o litígio. Porém, não sabem que perderão muito ao terem tal atitude.
Além de descumprirem a Palavra de Deus, os que contendem dão sinais de que ainda não aprenderam ainda que é fácil entrar em debates, mas é difícil sair deles. Então, o demônio que mentiu para essas pessoas impede-as de aceitarem qualquer veredicto contrário. Assim, passam a odiar quem acreditam ter-lhes tirado algo e, com a desobediência, ficam acessíveis ao inimigo. Por essa razão, qualquer prejuízo que for suportado para não ter demônios dentro de si é lucro.
Portanto, fuja de tudo o que possa trazer dano à sua alma e jamais despreze os sábios conselhos do eterno Pai. Ele sabe por que permite que certas coisas lhe aconteçam. Afinal, essa é a Sua maneira de treinar os Seus nos caminhos divinos. Dependa sempre do Senhor e não se afaste dEle por nada. Um dia, Ele irá assentar-se no trono e dará a devida recompensa a todos aqueles que deixaram tudo por Sua causa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


--------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Carta de Deus para você! (Especial para você)

Não deixe que ninguém faça suas escolhas

Gn 3: 9 a 12 ...E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estas? E ele disse: Ouvi a Tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então disse adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.


 Adão tinha o domínio da Terra em suas mãos e deixou-se levar pela má influência de sua esposa Eva e perdeu a sua Autoridade e seu direito de dominador e passou a ser dominado. Assim também Eva se deixou influênciar pela serpente e perdeu a benção de ser adjutora para ser dominada pelo marido e ter dores ao gerar filhos. Dores essas que a partir do nascimento dos filhos não ia mais ter paz. Vivendo para defende-los da serpente sua inimiga, pela desobediência. Eles tinham comunhão com Deus e o viam face a face. Viviam na presença de Deus, e o Senhor se alegrava com sua criação e abençoava-os muito, dando a eles o paraíso e o domínio sobre ele.
O efeito da má influência no princípio de tudo, nos trouxe essa desgraça e pagamos o preço até hoje pela queda de Adão e Eva. Independente de qualquer coisa, não devemos quebrar nossa aliança com Deus e sim obedece-lo incondicionalmente. Adão deu seu direito de escolha a Eva e Eva a serpente.  E Satanás é a serpente ali representado, pra isso ele veio: Para roubar, matar e destruir os propósitos de Deus. A terra e tudo que nela há é criação de Deus como está no livro de Gêneses. Ele tem esse objetivo de mudar a natureza de Deus no Homem, que foi feito a sua imagem e semelhança. Quando Satanás nos vê se lembra de:
Deus, e de quem ele era para Deus; foi um anjo de luz, um Querubim perfeito! Ele também é criatura e quis destruir o seu criador, o seu Mestre...por ambição, cobiça, inveja, luxuria. Ainda lutou contra Deus, perdeu é claro e caiu, junto com 1/3 dos anjos que ele liderava no louvor, para o abismo eterno onde perdeu até a chave de sua morada para o segundo Adão e Senhor, O Unigênito Filho de Deus Pai, que se entregou como voluntário para salvar a humanidade e toda criação do Pai. Aleluia.
Jesus veio para nos dá vida e vida com abundância.
Até os anjos do céu que cairam com Lúcifer foram influênciados por ele. Anjos de luz que agora são demônios das trevas. Enganadores e obstinados a destruir a obra de Deus. A obra de Deus não somente é a igreja e sim tudo que foi criado na terra. Ele destroi TUDO. E o tempo dele está chegando cada vez mais perto do fim, com a volta do Senhor Jesus; Jesus não pisará na terra e vai arrebatar o seu povo no tempo em que não sabemos, antecipará sua vinda... pois o diabo e a besta não querem perder almas pra Deus. Deus nos libertou do domínio das trevas pelo sacrifício e morte de Jesus. O Sangue do Senhor foi o preço por nossas vidas e foi consumado a vitória do Reino da Luz com a ressusrreição de Jesus sobre o inferno e a derrota total de satanás. Porque o homem perdeu a imortalidade por Adão com sua desobediência e Jesus veio restituir, pegar de volta a vida eterna e pra isso Ele teve que nascer como humano, morrer e ir em espírito para o inferno, e como Jesus não tinha pecado sobre Ele, porque o salário do pecado é a morte eterna. Jesus entrou pelas portas do inferno, pisou na cabeça da serpente e libertou de lá as almas que estavam presa e voltou a vida eterna. Cumpriu seu propósito vitórioso e bem sucedido está ao lado do Pai e intercede por nós, somente Jesus foi digno e aprovado nesta proeza porque Jesus não veio da semente corrompida de Adão, Jesus não nasceu do semen humano. Jesus nasceu do Espírito de Deus. Jesus o verbo que se fez carne a habitou entre nós. Hoje nós temos a escolha de quem seguir...Jesus ou satanás...
Suas escolhas 'HOJE' vai determinar seu futuro amanhã...não se deixe levar por ninguém e na sua mente invoque a Deus que é onisciênte e peça orientação, ajuda para fazer as escolhas certas, porque o nosso coração é enganoso.Faça a escolha de agradar a Deus e não a si mesma. Deus é fiel e bom e não lança fora ninguém que o busca em espírito e em verdade! Maldito o homem que confia no homem e bendito o homem que confia no Senhor. Deus te ama e por isso deu seu único Filho para que tenhamos a vida e não a morte eterna. Aceite o propósito de Deus em sua vida e creia que Jesus vive para te salvar das mãos de satanás e te livrar do inferno. Amém!
Deus é a melhor opção pra você!

Deus é o melhor pra mim!


As bençãos do Senhor é que enriquece, a vontade do Senhor para mim não trás dores.
Ela é boa, perfeita e agradável.
Tudo contribue para o meu bem, posso não perceber agora..mas um dia entenderei.
A alegria do Senhor é minha força.
Não tenho medo, pois o amor lança fora todo medo, Deus é amor e Ele me diz Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou Teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Não me escolhestes vós a mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que TUDO quanto em meu Nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda.
O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que Nele confiam será condenado.
Disse-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas, quando vier o Consolador, que Eu da parte do PAI vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do PAI, testificará de mim. E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Aleluia.
E digo-vos, amigos meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer.
Mas Eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Aleluia.
E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
E todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.
E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que hveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mas é a vida do que o sustento, e o corpo, mais do que as vestes.
Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino. Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu.
Antes que Eu te formasse no ventre, Eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Não temas diante deles, porque Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.
Mas tudo vos farão por causa do meu nome. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem, pois o importante é agradar a Deus. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Amém.
Sem mim nada podeis fazer. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que o Pai me deu, porque são Dele.
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. Aleluia.
Porque a palavra da cruz é loucura para o que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confudir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para conudir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que NENHUMA carne se glorie perante Ele. Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.
Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e Ele te livrará. Minha é a vingança, Eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Aleluia.
E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Eu, porém, não sou daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Amém.
Por isso não me irrito nem tenho ansiedade de coisa alguma. E a paz de Deus guarda meu coração e mente em Cristo Jesus. Penso naquelas coisas que são verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis, e de boa fama. O Senhor meu Deus irá diante de mim, e o Deus vivo de Israel é a minha retaguarda. Aleluia.
As portas das minhas bençãos foram abertas e é o meu Rei Jesus Cristo que vai adiante de mim. O Senhor me guia. Ainda que o exército me cerque, o meu coração não temerá, ainda que a guerra se levante contra mim, Nele confiarei.
Antes de ser afligida pela provação, errei mas agora guardo a vossa palavra. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecdos Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra NÃO está em nós. O salário do pecado é a morte e todo quele que é nascido de Deus não peca; E se alguém pecar temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. Mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo; nossa FÉ.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?! Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus. E conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual Ele é, somos nós também neste mundo. Amor.
No Amor, não há temor; antes, o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a condenação, e o que teme não é perfeito em amor. Eu o amo porque Ele me amou primeiro. E se digo que amo a Deus e aborreço meu irmão, sou mentirosa. Pois quem não ama seu irmão que vê, como pode amar a Deus, a quem não viu?!!! E Dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão.
Aquele que diz que está na luz e aborrece seu irmão até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escandalo. Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus e qualquer coisa que lhe pedirmos, Dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.
E está é confiança que temos Nele: que , se perdirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança...maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e parta o seu coração do Senhor. O Senhor é minha justiça, o meu rochedo e minha proteção.
Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da Salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.
Te amo Senhor e amo meus irmãos intranhavelmente e incondicionalmente e os suporto até Tua vinda.
Vem Jesus!