segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

" Na Festa de Chanuká, se comem comidas feitas com azeite, para que se lembre o Grande Milagre que Deus fez lá... Lá em Jerusalém, quando a cidade foi retomada, do maldito Antíocus Epifânius, e então os sacerdotes Macabeus, tiveram a missão de limpar o Tempo que estava absolutamente contaminado, e profanado. Depois de um grande esforço para purificar a Casa de Deus da Abominação praticada pelos gregos, era a hora de celebrar Adoração ao Nosso Deus, pelo grande livramento (que já era um milagre), e havendo apenas um recipiente lacrado com azeite para a iluminação, eles tomaram a decisão mais difícil: NÃO IMPORTA! Deus será adorado hoje!, e acenderam a Menorah (O Candelabro que ficava no Lugar Santo, dentro do Templo), e começaram a adorar a Deus, numa celebração que só duraria uma noite, pois na noite seguinte não havia mais azeite para iluminação, e para que uma nova carga fosse trazida da Galiéia, e Santificada segundo os padrões do Templo eram necessários sete dias.
Pois a Luz na Casa de Deus permaneceu acesa por todo aquele período, até que o azeite consagrado, chegasse às mãos dos sacerdotes... Este grande milagre é celebrado todos os anos em todas as gerações desde então. Jesus, Ele é esta Festa. É Ele a luz de onde todas as outras são acesas, esta luz chama-se: Servo.

No capítulo 10 de João, Jesus aparece na celebração desta Festa em Jerusalém, na época do inverno, quando ocorreu o Grande Milagre celebrado até hoje, e certamente Ele esteve conosco na noite de ontem, e nos confrontava o olhar para aqueles sonhos, e lhe dar uma resposta... Vamos comê-los! Quer dizer: Vamos vivê-los! (Os sonhos)...

Deus não desiste dos seus sonhos, e Ele gerou através de Cristo um povo que não pode desistir dos seus...

Luz! Chanuká! Sonhos... Deus fez um grande milagre lá! Esta frase muito conhecida pelos judeus, em hebraico "Nes Gadol Hayah Sham" está impressa num pequeno pião chamado de Dreidel, as primeiras letras destas quatro palavras estão impressas, naquele brinquedo de crianças, usado para que desde pequenas sejam ensinadas sobre o Poder e a Misericórdia do Eterno sobre seu povo, porém, em Israel, e mais especialmente em Jerusalém, os mesmos Dreidels, são escritos de forma diferente: "Nes Gadol, Hayah Po" - Houve um grande Milagre aqui!

JESUS É O SENHOR DO BRASIL!

Sempre haverão lutas, sempre oposição, sempre. Sempre Deus estará conosco, e se não abrirmos mão Dele, jamais Ele abrirá mão de nós. Se estivermos com Ele, O Eterno estará conosco. Agindo O Eterno, quem poderá impedir?

Vamos sonhe também... Volte a crer, volte a se organizar! O que você não conseguiu fazer ontem, vamos faça hoje! A obra que começou será concluída, vamos! Volte a crer, volte a se esforçar, volte a projetar, volte a trabalhar, volte a viver os milagres do Nosso Deus, que só se podem manifestar através da Fé!

A fé não é uma declaração de que cremos no que Deus nos falou, é a ação segundo aquilo que Deus nos disse!

Vamos! E que você possa também dizer e que todos saibam a teu respeito.... Houve um grande milagre aqui! Quer dizer houve um grande milagre aí! Um grande milagre lá!

Na verdade aonde está O Deus Vivo, ali estarão os seus Milagres!"

Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário